Para deixarmos aqui as nossas aventuras e desventuras!

1 Comment

Olly Olly

Re: Aventuras e desventuras!

A minha história de hoje passou-se num CTM (Campo de Trabalho Missionário), este, por sinal, foi bastante pródigo em episódios engraçados (mas deixo para outros contarem).
Como bons missionários que éramos, a nossa "palhota" não tinha chuveiros, nem sequer água quente; por isso viamo-nos obrigados a tomar banho à mangueirada.

O processo era simples: do primeiro andar da casa, alguém segurava uma mangueira e, no andar de baixo, os valentes tomavam o seu banho.
Ora, um padre nosso conhecido estava a tomar o seu banho quando alguém se põe a brincar com a mangueira da água. Vendo que a brincadeira já tinha ido longe demais, o padre solta um desabafo menos "correcto" e olha para o brincalhão... no andar de cima, de ar maroto e mangueira na mão, estava (apenas e só) o bispo de Leiria-Fátima - na altura D. Serafim Ferreira e Silva.

Resultado: mil pedidos de desculpa (prontamente aceites) e uma grande, mas grande, risota!